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Termos e condições

Atualização: 16/10/2023
 

Responsabilidade do usuário:

Esperamos de você uma comunicação respeitosa e não agressiva com os agentes/catadores responsáveis por fazer a retirada do material na sua residência ou estabelecimento, sempre zelando pela ética e integridade.

Lembramos que não toleramos qualquer forma de preconceito, assédio, bullying e incitação à violência. As condutas que envolverem qualquer ação que tenha o objetivo de diminuir e/ou ofender alguém, estão sujeitas à suspensão ou cancelamento do seu cadastro como usuário do Re-ciclo, sem aviso prévio e sem prejuízo da adoção de medidas judiciais cabíveis.

Só serão recebidos pelo agente associado, os resíduos que são aceitos pelo Re-ciclo: plásticos, vidro, papéis, papelão, embalagem longa vida, metais, óleo de cozinha e eletrodoméstico. O agente associado NÃO irá pegar outros tipos de resíduos recicláveis e resíduos orgânicos. Somente serão aceitos materiais secos, limpos e acondicionados corretamente (os materiais devem estar em sacos).

Caso o peso e o volume dos resíduos sejam acima da capacidade do cargueiro do triciclo, não será de responsabilidade do agente associado fazer a retirada do material.
 

Direitos do usuário:

Um agente associado ao projeto, devidamente fardado e identificado, irá fazer a coleta do seu resíduo no endereço indicado por você. Caso ele não encontre o endereço, alguém do projeto irá entrar em contato através do telefone ou whatsapp, para pegar mais informações.

Seus dados estão protegidos!

Ao solicitar o agendamento, nós coletaremos algumas informações importantes como email, telefone e endereço. 

A proteção dos seus dados é muito importante para o Re-ciclo. Para saber mais sobre como o Re-ciclo obtém, armazena, utiliza, compartilha e protege suas informações, confira a nossa Política de privacidade para usuários, publicada em nosso site.

 

Canal de atendimento:

O time de suporte do Re-ciclo está disponível para realizar o atendimento, de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h. 

Em casos de problemas, entrar em contato com o whatsapp do Re-ciclo (85) 99137-8996.

 

Validade dos termos e condições:

Este termo poderá sofrer alterações periódicas, por questões legais ou estratégicas do Re-ciclo, sendo que a versão em vigor será sempre a mais recente. Para verificar a data da versão em vigor, verifique a “data da publicação” no início deste documento. 

Política de Privacidade

Atualização: 16/10/2023

No Re-ciclo, privacidade e segurança são prioridades e nos comprometemos com a transparência no tratamento de dados pessoais dos nossos usuários/ clientes. Por isso, esta Política de Privacidade estabelece como é feita a coleta, uso e transferência de informações de clientes ou outras pessoas que acessam ou usam nosso site.

Ao utilizar nossos serviços, você entende que coletaremos e usaremos suas informações pessoais nas formas descritas nesta Política, sob as normas da Constituição Federal de 1988 (art. 5º, LXXIX; e o art. 22º, XXX – incluídos pela EC 115/2022), das normas de Proteção de Dados (LGPD, Lei Federal 13.709/2018), das disposições consumeristas da Lei Federal 8078/1990 e as demais normas do ordenamento jurídico brasileiro aplicáveis.

 

1. Quais dados coletamos sobre você e para qual finalidade?

Nosso site coleta e utiliza alguns dados pessoais seus, de forma a viabilizar a prestação de serviços e aprimorar a experiência de uso.

 

1.1. Dados pessoais fornecidos pelo titular

  • Nome

  • CPF / CNPJ

  •  Email

  •  Endereço

  •  Telefone/Whatsapp

 

1.2. Dados pessoais coletados automaticamente

  • Não há dados pessoais coletados automaticamente

2. Como coletamos os seus dados?

Nesse sentido, a coleta dos seus dados pessoais ocorre da seguinte forma:

  • Através de formulário de agendamento disponível no nosso site.

 

2.1. Consentimento

É a partir do seu consentimento que tratamos os seus dados pessoais. O consentimento é a manifestação livre, informada e inequívoca pela qual você autoriza a Prefeitura de Fortaleza a tratar seus dados.

Assim, em consonância com a Lei Geral de Proteção de Dados, seus dados só serão coletados, tratados e armazenados mediante prévio e expresso consentimento. 

O seu consentimento será obtido de forma específica para cada finalidade acima descrita, evidenciando o compromisso de transparência e boa-fé da Prefeitura de Fortaleza para com seus usuários/ clientes, seguindo as regulações legislativas pertinentes.

Ao utilizar os serviços da Prefeitura de Fortaleza e fornecer seus dados pessoais, você está ciente e consentindo com as disposições desta Política de Privacidade, além de conhecer seus direitos e como exercê-los.

A qualquer tempo e sem nenhum custo, você poderá revogar seu consentimento.

É importante destacar que a revogação do consentimento para o tratamento dos dados pode implicar a impossibilidade da performance adequada de alguma funcionalidade do site que dependa da operação. Tais consequências serão informadas previamente.

3. Quais são os seus direitos?

A Prefeitura de Fortaleza assegura a seus usuários/ clientes seus direitos de titular previstos no artigo 18 da Lei Geral de Proteção de Dados. Dessa forma, você pode, de maneira gratuita e a qualquer tempo:

 

  • Confirmar a existência de tratamento de dados, de maneira simplificada ou em formato claro e completo.

  • Acessar seus dados, podendo solicitá-los em uma cópia legível sob forma impressa ou por meio eletrônico, seguro e idôneo.

  • Corrigir seus dados, ao solicitar a edição, correção ou atualização destes.

  • Limitar seus dados quando desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação através da anonimização, bloqueio ou eliminação.

  • Solicitar a portabilidade de seus dados, através de um relatório de dados cadastrais que a Prefeitura de Fortaleza trata a seu respeito.

  • Eliminar seus dados tratados a partir de seu consentimento, exceto nos casos previstos em lei.

  • Revogar seu consentimento, desautorizando o tratamento de seus dados.

  • Informar-se sobre a possibilidade de não fornecer seu consentimento e sobre as consequências da negativa.

 

4. Como você pode exercer seus direitos de titular?

Para exercer seus direitos de titular, você deve entrar em contato com a Central do Re-ciclo através dos seguintes meios disponíveis:

  •  Whatsapp – (85) 99137-8996.

 

5. Como e por quanto tempo seus dados serão armazenados?

Seus dados pessoais coletados pela Prefeitura de Fortaleza serão utilizados e armazenados durante o tempo necessário para a prestação do serviço ou para que as finalidades elencadas na presente Política de Privacidade sejam atingidas, considerando os direitos dos titulares dos dados e dos controladores.

O armazenamento de dados coletados pela Prefeitura de Fortaleza reflete o nosso compromisso com a segurança e privacidade dos seus dados. Empregamos medidas e soluções técnicas de proteção aptas a garantir a confidencialidade, integridade e inviolabilidade dos seus dados. Além disso, também contamos com medidas de segurança apropriadas aos riscos e com controle de acesso às informações armazenadas.

6. O que fazemos para manter seus dados seguros?

Para mantermos suas informações pessoais seguras, usamos ferramentas físicas, eletrônicas e gerenciais orientadas para a proteção da sua privacidade.

Aplicamos essas ferramentas levando em consideração a natureza dos dados pessoais coletados, o contexto e a finalidade do tratamento e os riscos que eventuais violações gerariam para os direitos e liberdades do titular dos dados coletados e tratados.

Entre as medidas que adotamos, destacamos as seguintes:

  • Apenas pessoas autorizadas têm acesso a seus dados pessoais

  • O acesso a seus dados pessoais é feito somente após o compromisso de confidencialidade

  • Seus dados pessoais são armazenados em ambiente seguro e idôneo.

A Prefeitura de Fortaleza se compromete a adotar as melhores posturas para evitar incidentes de segurança. Contudo, é necessário destacar que nenhuma página virtual é inteiramente segura e livre de riscos. É possível que, apesar de todos os nossos protocolos de segurança, problemas de culpa exclusivamente de terceiros ocorram, como ataques cibernéticos de hackers, ou também em decorrência da negligência ou imprudência do próprio usuário/cliente.

Em caso de incidentes de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para você ou qualquer um de nossos usuários/clientes, comunicaremos aos afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados sobre o ocorrido, em consonância com as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados.

 

7. Com quem seus dados podem ser compartilhados?

Tendo em vista a preservação de sua privacidade, a Prefeitura de Fortaleza não compartilhará seus dados pessoais com nenhum terceiro não autorizado. 

Além disso, também existem outras hipóteses em que seus dados poderão ser compartilhados, que são:

I – Determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial, com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes.

II – Caso de movimentações societárias, como fusão, aquisição e incorporação, de forma automática

III – Proteção dos direitos da Prefeitura de Fortaleza em qualquer tipo de conflito, inclusive os de teor judicial.

8. Cookies ou dados de navegação

A Prefeitura de Fortaleza faz uso de Cookies, que são arquivos de texto enviados pela plataforma ao seu computador e que nele se armazenam, que contém informações relacionadas à navegação do site. Em suma, os Cookies são utilizados para aprimorar a experiência de uso.

Ao acessar nosso site e consentir com o uso de Cookies, você manifesta conhecer e aceitar a utilização de um sistema de coleta de dados de navegação com o uso de Cookies em seu dispositivo.

Você pode, a qualquer tempo e sem nenhum custo, alterar as permissões, bloquear ou recusar os Cookies. Todavia, a revogação do consentimento de determinados Cookies pode inviabilizar o funcionamento correto de alguns recursos da plataforma.

Para gerenciar os cookies do seu navegador, basta fazê-lo diretamente nas configurações do navegador, na área de gestão de Cookies.

 

9. Alteração desta Política de Privacidade

A atual versão da Política de Privacidade foi formulada e atualizada pela última vez em: 16 de outubro de 2023

Reservamos o direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer tempo, principalmente em função da adequação a eventuais alterações feitas em nosso site ou em âmbito legislativo. Recomendamos que você a revise com frequência.

Eventuais alterações entrarão em vigor a partir de sua publicação em nosso site e sempre lhe notificaremos acerca das mudanças ocorridas.

Ao utilizar nossos serviços e fornecer seus dados pessoais após tais modificações, você as consente. 

10. Responsabilidade

A Prefeitura de Fortaleza prevê a responsabilidade dos agentes que atuam nos processos de tratamento de dados, em conformidade com os artigos 42 ao 45 da Lei Geral de Proteção de Dados.

Nos comprometemos em manter esta Política de Privacidade atualizada, observando suas disposições e zelando por seu cumprimento.

Além disso, também assumimos o compromisso de buscar condições técnicas e organizativas seguramente aptas a proteger todo o processo de tratamento de dados.

Caso a Autoridade Nacional de Proteção de Dados exija a adoção de providências em relação ao tratamento de dados realizado pela Prefeitura de Fortaleza, comprometemo-nos a segui-las. 

10.1 Isenção de responsabilidade

Conforme mencionado no Tópico 6, embora adotemos elevados padrões de segurança a fim de evitar incidentes, não há nenhuma página virtual inteiramente livre de riscos. Nesse sentido, a Prefeitura de Fortalezanão se responsabiliza por:

I – Quaisquer consequências decorrentes da negligência, imprudência ou imperícia dos usuários em relação a seus dados individuais. Garantimos e nos responsabilizamos apenas pela segurança dos processos de tratamento de dados e do cumprimento das finalidades descritas no presente instrumento.

Destacamos que a responsabilidade em relação à confidencialidade dos dados de acesso é do usuário.

II – Ações maliciosas de terceiros, como ataques de hackers, exceto se comprovada conduta culposa ou deliberada da Prefeitura de Fortaleza.

Destacamos que em caso de incidentes de segurança que possam gerar risco ou dano relevante para você ou qualquer um de nossos usuários/clientes, comunicaremos aos afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados sobre o ocorrido e cumpriremos as providências necessárias.

III – Inveracidade das informações inseridas pelo usuário/cliente nos registros necessários para a utilização dos serviços da Prefeitura de Fortaleza; quaisquer consequências decorrentes de informações falsas ou inseridas de má-fé são de inteiramente responsabilidade do usuário/cliente.

 

11. Encarregado de Proteção de Dados

A Prefeitura de Fortaleza disponibiliza os seguintes meios para que você possa entrar em contato conosco para exercer seus direitos de titular: Whatsapp – (85) 99137-8996

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